Friday 27 October 2017

Sistema de negociação de segurança diagrama er


O que é um sistema de negociação Por Van K. Tharp, Ph. D. Os comerciantes estão constantemente perguntando o que exatamente é um sistema. O objetivo deste artigo será fornecer-lhe as informações da forma mais clara possível. Primeiro, passe por algumas informações básicas para ajudá-lo a entender o que um sistema está fora do contexto de negociação. Você aprenderá como as pessoas diferentes se relacionam com os sistemas de acordo com a forma como se relacionam com o dinheiro. A segunda parte deste artigo se concentrará em definir claramente o que é um sistema comercial. A terceira parte deste artigo se concentrará na imagem mais ampla do seu sistema de negociação do sistema. Finalmente, fique bem em alguns elementos-chave no desenvolvimento do sistema. No livro de Robert Kiyosakis, Quadrante do Cash-Flow. Ele distingue dois tipos de pessoas que trabalham por dinheiro e dois tipos de pessoas que têm dinheiro trabalhando para eles. Em cada caso, uma das principais características distintivas é a forma como lidam com os sistemas. Primeiro, olhemos para a idéia dos sistemas de negócios. O McDonalds, como uma grande franquia, é basicamente um grande conjunto de sistemas que se compra. Na verdade, uma pessoa que compra uma franquia do McDonalds deve ir à Universidade de Hambúrguer por cerca de seis meses (eu acredito que é o seu comprimento) para aprender os sistemas de operação da franquia. Existem sistemas para entrega de alimentos, preparando alimentos, atendendo clientes, servindo-os em um minuto, limpeza, etc. E todos esses sistemas podem ser facilmente realizados por um gerente que tem um diploma universitário e funcionários que podem até ser desistentes do ensino médio . Em outras palavras, um sistema é algo que é repetível, simples o suficiente para ser executado por um filho de 16 anos que pode não ser tão brilhante e funciona bem o suficiente para manter muitas pessoas retornando como clientes. Agora, sabendo essa definição de um sistema, vamos ver como as pessoas nos quatro quadrantes de fluxo de caixa se relacionam com os sistemas. O empregado . Os funcionários são basicamente motivados pela segurança. Eles têm um emprego e eles fazem seu trabalho para ganhar dinheiro. Os funcionários geralmente executam os sistemas. Eles não sabem necessariamente que estão executando um sistema, mas essa é a função deles. Por exemplo, um funcionário da McDonalds cumprimentará os clientes e receberá seu pedido. Este funcionário basicamente está executando o sistema de saudação do cliente. A maioria dos funcionários não entende os sistemas. Em vez disso, eles só sabem qual é o trabalho deles. E isso é típico dos funcionários que se tornam comerciantes ou funcionários que trabalham como comerciantes. Eles geralmente fazem perguntas como Quais ações devo comprar O que o mercado vai fazer Ou Como faço para fazer isso? Nós o vemos o tempo todo nas perguntas que recebemos. Por exemplo, um cavalheiro acabou de chamar a CNBC, enquanto eu escrevo isso e perguntei ao hóspede. Que direção você acha que o mercado pode acontecer em relação à guerra e como pode lucrar com isso? Estas são, normalmente, questões de funcionários. E eles equivalem a dizer, eu realmente não entendo nada, por favor me diga o que fazer A mídia financeira prospera respondendo as questões do empregado investortrader. A Pessoa Autônoma: O trabalhador independente é basicamente motivado pelo controle e fazendo isso direito. Observe que muitas vezes eu falei sobre como essas motivações constituem alguns dos preconceitos que a maioria dos comerciantes devem ter certo e a necessidade de controlar os mercados. O trabalhador independente é todo o sistema. Eles basicamente estão correndo em uma esteira apenas eles não sabem disso. E quanto mais eles trabalham, mais cansados ​​estão. Como o empregado, os trabalhadores independentes estão trabalhando por dinheiro. No entanto, eles gostam um pouco melhor, porque estão no comando. Eles pensam que trabalhar com mais força os tornará mais dinheiro e, até certo ponto, o faz. Mas principalmente, trabalhar com mais força fica cansado. No entanto, eles continuam a avançar pensando que eles são os únicos que podem fazer isso direito. Como eu disse anteriormente, a pessoa que trabalha por conta própria basicamente é o sistema. E, muitas vezes, eles não conseguem ver o sistema, porque eles são muito parte disso. Eles estão presos em todos os detalhes. Além disso, eles têm uma forte tendência a querer complexificar as coisas. Eles estão sempre procurando o perfeccionismo e acreditam que o sistema perfeito deve ser complexo. Eles sempre estão perguntando: o que tornará meu sistema perfeito Muitas pessoas entraram em negociação com os médicos, dentistas e outros profissionais de mentalidade autônoma que tinham sua própria pequena empresa em que eram basicamente todos os sistemas em um. Isso é tudo o que eles tendem a saber e eles abordam o comércio da mesma maneira. Eles continuam adicionando complexidade até funcionar, mesmo que esta estratégia raramente funcione. O trabalhador independente teria provavelmente um sistema discricionário que está sendo constantemente alterado. O empresário: um bom empresário deve poder se afastar do negócio por um ano e voltar para encontrá-lo funcionando melhor do que antes. Embora este seja um tipo de afirmação ideal, tem alguma verdade teórica. Isso deve ocorrer porque o trabalho do empresário é projetar um grupo de sistemas para executar o negócio tão bem que seus funcionários podem fazer o trabalho sozinhos (ou pelo menos com um gerente no local). Em outras palavras, o proprietário da empresa é alguém que projeta sistemas e estes geralmente são sistemas simples. O empresário geralmente faz muito bem na arena de negociação se eles abordam o processo da mesma maneira que eles funcionaram antes. E, é claro, o empresário normalmente contrata alguém para administrar seu sistema comercial, com um salário muito mais baixo. Quando Tom Basso, 1, que é entrevistado em The New Market Wizards. Fez workshops comigo, ele sempre se descreveu como homem de negócios primeiro e segundo comerciante. Parte da perspectiva de Toms era procurar tarefas repetitivas que um ser humano em sua organização tem que repetir uma e outra vez. Quando ele encontrou tais tarefas, seu trabalho era desenvolver um programa para tirar essa tarefa das mãos humanas. Os programas informáticos de rotina são ótimos exemplos de sistemas simples. O investidor: a última pessoa no quadrante é o investidor. O investidor é alguém que investe em empresas e seu critério mais importante deve ser: Qual é a taxa de retorno do negócio. Em outras palavras, essa pessoa continua a perguntar: se eu colocar dinheiro nesse investimento, qual o tipo de retorno? Obtenha-se Investimentos de alto retorno (por exemplo, altos retornos sobre o patrimônio) geralmente são bons negócios nos quais colocar seu dinheiro. Robert Kiyosaki descreve isso como o quadrante em que o dinheiro é convertido em riqueza. Pessoas ricas, de acordo com Kiyosaki, obtêm 70 de seus rendimentos de investimentos e 30 ou menos de seus rendimentos de salários. A maioria dos comerciantes provavelmente não são investidores por essa definição. Eles compram baixos ou vendem altos estoques comerciais. Como resultado, há algo que eles devem fazer para gerar seu dinheiro. Os investidores, ao contrário, são pessoas que geralmente procuram lugares onde eles podem colocar seu dinheiro que gera taxas de retorno de 25 ou mais sem que eles façam nada. Se você sabe como obter esses tipos de retornos, então deseja manter esses investimentos o maior tempo possível. Muitas ações de alta tecnologia estavam mostrando taxas de crescimento dos ganhos de bem mais de 25, e quando o fizeram, os preços aumentaram dramaticamente, porque isso é o que os investidores querem. O problema com esses investimentos é que eles não estão garantidos para continuar para sempre. Muitos de vocês provavelmente descobriram isso nos últimos anos. O que é um Sistema de Negociação O que a maioria das pessoas pensa como um sistema de negociação, eu chamaria uma estratégia de negociação. Isto consistiria em oito partes: um filtro de mercado S e condições de preenchimento A n sinal de entrada Um pior caso de perda de parada R entrada eletrônica quando apropriado Um algoritmo de dimensionamento de posição e Você precisa de vários sistemas para diferentes condições de mercado. Um filtro de mercado é uma maneira de olhar para o mercado para determinar se o mercado é apropriado para o seu sistema. Por exemplo, podemos ter mercados de tendência silenciosos, mercados de tendências voláteis, mercados silenciosos planos e mercados planos e voláteis. E, é claro, os mercados de tendências podem ser otimistas ou baixos. Seu sistema só pode funcionar bem em uma dessas condições de mercado. Como resultado, você precisa de um filtro para determinar se seu sistema tem uma alta probabilidade de trabalhar. Caso troque o sistema ou não, as condições de instalação correspondem aos critérios de seleção. Por exemplo, se você negociar ações, existem 7.000 ações que você pode decidir investir em qualquer momento. Como resultado, a maioria das pessoas emprega uma série de critérios de seleção para reduzir esse número até 50 ações ou menos. Exemplos de telas podem incluir o critério 2 de William ONeils CANSLIM ou uma tela de valor para ações com bons PERs ou uma boa relação PEG ou uma tela fundamental que tenha a ver com a administração e seu retorno sobre ativos. Você também pode ter uma configuração técnica, apenas antes da entrada, como ver o estoque para diminuir por sete dias consecutivos. O sinal de entrada seria um sinal exclusivo que você usaria em estoques que atendessem a sua tela inicial para determinar quando você pode inserir uma posição, longa ou curta. Existem todos os tipos de sinais que se pode usar para a entrada, mas normalmente envolve algum tipo de movimento na sua direção que ocorre após a instalação de um particular. O próximo componente do seu sistema de negociação é a sua parada protetora. Esta é a perda do pior caso que você gostaria de experimentar e definiu 1R (ou seu risco inicial) para você. Sua parada pode ser algum valor que o manterá em estoque por um longo período de tempo (por exemplo, uma queda de 25 no preço do estoque) ou algo que o levará rapidamente se o mercado se virar contra você (por exemplo, uma queda de 25 centavos) . Paradas de proteção são absolutamente essenciais. Os mercados não vão para sempre e eles não vão para sempre. Você precisa parar para se proteger. Como eu disse em Trade Your Way To Financial Freedom. Entrar no mercado sem uma parada protetora é como dirigir pela cidade ignorando as luzes vermelhas. Você pode chegar ao seu destino eventualmente, mas suas chances de fazê-lo com sucesso e com segurança são muito finas. O quinto componente de um sistema de negociação é a sua estratégia de reentrada. Muitas vezes, quando você fica parado fora de uma posição, o estoque girará na direção que favorece sua posição antiga. Quando isso acontece, você pode ter uma chance perfeita de lucros que não são cobertos pelas condições de configuração e entrada originais. Como resultado, você também precisa pensar sobre os critérios de reentrada. Quando você pode querer voltar a uma posição fechada Em que condições isso seria viável e quais critérios iriam desencadear sua reentrada. O sexto componente de um sistema comercial é a sua estratégia de saída. A estratégia de saída poderia ser muito simples. Por exemplo, pode ser apenas uma parada de 25 paragens onde você ajusta a parada para 75 do preço de fechamento sempre que uma ação faz uma nova alta. A parada sempre é ajustada, nunca para baixo. No entanto, você pode ter muitas saídas possíveis, além de uma parada final. Por exemplo, um grande movimento de volatilidade (por exemplo, 1,5 vezes a volatilidade diária média) contra você em um único dia é uma boa saída. O cruzamento de uma média móvel significante (por exemplo, o 50º dia) pode ser uma ótima saída. Os sinais técnicos são boas saídas (por exemplo, quebrando uma linha de tendência significativa). As saídas são uma das partes mais críticas do seu sistema. É um fator na sua negociação, do qual você tem total controle. E são suas saídas que controlam se você ganha ou não dinheiro no mercado ou tem pequenas perdas. Você deve gastar uma grande quantidade de tempo e pensar em suas estratégias de saída. O sétimo componente do seu sistema é o seu algoritmo de dimensionamento de posição. O tamanho da posição é aquela parte do seu sistema que controla o quanto você troca. Ele determina quantas ações de estoque você deve comprar. Uma recomendação geral seria o risco contínuo de 1 de seu portfólio. Assim, se você tiver um portfólio de 25.000, você não gostaria de arriscar mais de 250. Digamos que você queria comprar um estoque em 10. Você decidiu manter uma parada de 25 paradas, o que significa que se o estoque caiu de 25 para 7,50, você iria sair do seu posição. Uma vez que sua parada é seu risco por ação, você dividiria esse risco 2.50 em 250 para determinar o número de ações a serem adquiridas. Uma vez que 2.50 vai para 250 100 vezes, você compraria 100 ações. Observe que você compraria 1.000 ações (100 partes 10,00 cada) ou quatro vezes seu risco de 250. Isso faz sentido, pois sua parada é de 25 do preço de compra. Assim, seu risco seria de 25 de seu investimento total. Se você quiser saber mais sobre o dimensionamento da posição, Id sugere que você leia a revisão Trade Your Way to Financial Freedom, o Guia definitivo para o dimensionamento da posição e o Curso de Introdução ao dimensionamento da posição do E-Learning. Finalmente, você precisa de vários sistemas de negociação para cada tipo de mercado. No mínimo, você pode precisar de um sistema para mercados de tendências e outro sistema para mercados planos. O Sistema de Negociação Completo: Seu Plano de Negócios para Negociação 3 Lembre-se de que eu disse que o que a maioria das pessoas considera um sistema de comércio, é simplesmente uma estratégia comercial que deve ser parte de um plano geral de negócios. Sem o plano geral de negócios, muitas pessoas ainda perderiam dinheiro. Examinemos o contexto geral em que uma estratégia de negociação deve ser feita em seu plano de negócios. Eu escrevi extensivamente sobre este assunto, portanto, para os propósitos deste artigo, o seguinte é apenas uma breve visão geral. Aqui está um resumo do que consideramos essencial para um bom plano comercial: 1) Resumo Executivo. Esta é geralmente a última seção escrita. Revisa todo o material do plano e o apresenta de forma resumida. Deve descrever em detalhes o objetivo do plano e, em seguida, descrever brevemente, sem muitos detalhes, como os objetivos serão alcançados. 2) Uma Descrição do Negócio. A descrição da empresa deve incluir a missão do negócio, uma visão geral do negócio e da sua história, os produtos e serviços que você fornece (o crescimento do capital e o controle de risco como comerciante), suas operações, considerações operacionais, como equipamentos necessários e Localização do site e sua organização e gerenciamento de funcionários (se houver). Todos esses tópicos são bastante auto-explicativos, mas você deve tomar o tempo para escrevê-los como parte de seu plano. 3) Visão Geral e Competição da Indústria. Na visão geral da indústria, você precisa analisar os fatores que influenciam o mercado. Por exemplo, Ed Yardeni em seu site lista dez principais fatores que influenciam o mercado. Estes incluem uma economia globalmente competitiva, uma revolução na inovação, acesso sem fio à Internet, empresas de baixa tecnologia que têm acesso a ferramentas de alta tecnologia e mudando seus negócios como resultado, a necessidade de terceirizar para aumentar a produtividade e muitos outros temas. Veja yardeni para mais informações. Além disso, você também precisa saber o que é a sua concorrência. Quem você está negociando contra O que são suas crenças Quais vantagens eles têm que você não? Quais vantagens você tem que não? 4) Seção de autoconhecimento. Você precisa conhecer seus pontos fortes e fracos e listá-los nesta seção. Você precisa saber como capitalizar seus pontos fortes e evitar (ou superar) seus pontos fracos. 5) Seu próprio plano de negociação. O plano de negociação tático deve ser parte do seu plano de negociação, mas também deve incluir (a) suas crenças comerciais que formam a base do seu plano, (b) as alianças estratégicas que você possa ter e (c) o que você planeja Em termos de educação e coaching. 6) Suas bordas comerciais. Eu acredito que seu plano comercial também deve incluir uma listagem de todas as margens comerciais que você possui no mercado. Quando você lista suas bordas, você pode revisá-las com freqüência e certifique-se de que você capitalize sobre elas. Por exemplo, suas bordas podem incluir a) o fato de que você não precisa trocar, b) sua compreensão de múltiplos R e dimensionamento de posição (o que dá às pessoas uma enorme vantagem sobre aqueles que não tem idéia sobre esses conceitos), c) seu Capacidade de ler uma tela de nível II para obter excelentes negócios, d) suas fontes de informação, e) sua capacidade de planejar com antecedência para que você tenha um plano de jogo todos os dias, f) sua habilidade em seguir as dez tarefas de negociação , G) seu conhecimento sobre você e seus pontos fortes e fracos. Esta é apenas uma amostra das bordas possíveis que você pode ter sobre o traderinvestor médio. 7) Informações financeiras. Esta seção deve incluir três partes. A primeira parte é o seu orçamento. Quanto dinheiro você tem O que o processo de negociação lhe custará A segunda parte será sua declaração de fluxo de caixa. O seu plano faz sentido em termos de fluxo de caixa E, finalmente, a terceira parte incluirá demonstrações de ganhos e perdas. Se você não possui registro de negociação, precisa fazer estimativas com base em testes históricos e com base na negociação de papel. 8) O pior planejamento de contingência de casos. As coisas sempre acontecem que você não contabilizou ou planejou no seu plano de negociação. Como você lida com esses elementos? O que você fará se surgir alguma dessas coisas? Como você vai tomar decisões quando esses elementos surgirem. Se você quiser mais informações, eu tenho boletins de mercado que foram dedicados ao planejamento de negócios. Desenvolvendo um Sistema Estou revisando uma entrevista que fiz com o LTC Ken Long, um especialista em sistemas do Exército dos EUA. É o que Ken disse sobre o desenvolvimento de um sistema: Defina quem você é. Antes de realizar qualquer planejamento ou projeto de sistema, você deve ter uma compreensão completa de quem você é e quais são seus objetivos. Investidores individuais, gestores de fundos de hedge privados, gestores públicos de fundos de investimento e gerentes de confiança terão diferentes dinâmicas, prazos e perfis de risco. Isso diz respeito ao design do sistema, na medida em que o produto final deve atender às circunstâncias e dinâmicas do grupo ou indivíduo. Se você pular no design do sistema sem considerar estes conceitos básicos, você sembrará as sementes de problemas futuros. Objetivos: no design do sistema de negociação, o problema é definir o que deseja que o sistema realize. Com tantas idéias, eventos, circunstâncias e ajustes que ocorrem no desenvolvimento do sistema, você precisa ter seus objetivos claros em sua mente. Se você não sabe para onde você está indo, qualquer estrada antiga fará. Os objetivos fornecem a base para fazer escolhas e priorizar as ações. Isso não quer dizer que os objetivos sejam estáticos. Na verdade, eles podem mudar à medida que você descobre limitações ou vantagens inesperadas em seu sistema à medida que amadurece. Mas antes de começar você deve ter um conjunto inicial de metas e objetivos para guiá-lo. Calibração: depois que o sistema é implantado e operacional, parte do processo de calibração do sistema está verificando se os objetivos ainda se encaixam na pessoa ou organização que você se tornou. Essa é uma parte muito emocionante do design do sistema. Eu não posso dizer-lhe com que frequência eu fiz parte de uma equipe de design que começou com um conjunto limitado de objetivos e descobriu na fase de imaginação que, ajustando nossos pontos turísticos, conseguimos muito mais por muito menos. Mas você tem que começar de algum lugar. Se você não começar com os objetivos, você está girando suas rodas. Posso colocar essa questão para Ken: esta seção é crítica. Como você saberá se o seu sistema está funcionando ou não Quais são os seus benchmarks de desempenho Quais são os seus critérios para saber se o seu sistema não está funcionando Como você tomará decisões quando esses critérios forem cumpridos Você vai acabar tudo ou simplesmente fazer ajustes de dimensionamento de posição? Essas questões são críticas para desenvolver e operar um bom sistema de comércio. Como fazer decisões dentro do sistema Heres o que Ken disse sobre este tópico crítico: se você não descobrir como você tomará decisões com antecedência, então você certamente terá que resolver isso no momento da primeira decisão difícil. Se você tomar decisões no local, sem diretrizes, você tem dois problemas: 1) descobrir o que fazer e 2) como fazê-lo. E esses problemas devem ser enfrentados sob grande estresse e tempo limitado. É melhor resolver calmamente o processo de tomada de decisão com antecedência, de modo que o mecanismo de decisão seja aceito de antemão. No Exército, nenhum plano geralmente sobrevive ao primeiro contato com o inimigo e, portanto, nosso objetivo no planejamento é desenvolver uma série de alternativas que podem se aplicar a vários cenários. Através do ensaio e análise, sabemos qual estratégia funciona melhor para um determinado conjunto de condições. O objetivo do desenvolvimento da estratégia é fornecer ao tomador de decisão um menu de escolhas suficientemente robusto para cobrir uma grande variedade de contingências. Em geral, o desenvolvimento do sistema, procuramos planos robustos e simples que possam abranger uma ampla gama de condições. Quando você preplan assim, você não tenta forçar o mundo a se adaptar ao seu plano. Se você se apaixonar por uma estratégia e se envolver emocionalmente para fazê-la funcionar, não importa o que o mercado ou o mundo diga, você perde a capacidade de se adaptar e aprender. Um exemplo do mundo real para um sistema de negociação pode ser um comerciante que decide verificar seu desempenho comercial atual mensalmente contra a expectativa calculada do sistema e determinar a significância estatística da variação. Ele pode decidir que qualquer resultado maior que um ou dois desvios padrão é um sinal para interromper a negociação e recalibrar o sistema ou reconfirmar a validade do modelo de negociação e seus pressupostos subjacentes. Se a expectativa real for próxima da expectativa prevista, então o comerciante sabe hes no alvo. Nos sistemas de fabricação modernos, esse conceito é chamado de Controle de Processo Estatístico. Ele permite que o controlador do sistema saiba quando as máquinas de produção saem da tolerância e degradam a qualidade da saída até o ponto em que a linha é interrompida e as máquinas são remodeladas. Perguntei a Ken sobre como seu conselho se aplica em vista do fato de que muitos sistemas de negociação são automatizados. Heres como ele respondeu: é um problema geral da era da informação, que nos fornece uma ampla gama de sistemas automatizados de suporte à decisão que podem compilar enormes quantidades de dados, analisá-los e processá-lo, e nos apresentar pacotes de decisão para ação com base em critérios Que podemos especificar. Eu uso muitos destes. No entanto, a chave para fazê-los funcionar é garantir que você entenda o modelo de negócios subjacente e a lógica do sistema. Quando você faz as coisas automaticamente por computador, você precisa entender o que o computador está calculando e filtrando. Eu não usarei ferramentas elétricas até que eu saiba como funcionam e eu dominei seu uso em simulações. Se você fez todo o trabalho de preparação que descreveu na sua oficina de design do sistema, 4 e você escolheu indicadores que fornecem os sinais certos para tomar suas decisões de negociação, então o certo é confiar nos sinais para fazer sua Decisões. A calibração periódica do sistema, no entanto, ainda é necessário confirmar que você escolheu os sinais corretos e que suas ações estão corretas. Se você ainda não fez esse trabalho, pode ser o caso de que você simplesmente pegou o último indicador quente e está usando, independentemente de quão apropriado possa ser para o seu sistema comercial. Se ele não funcionar como anunciado, é provável que você despeje para a próxima idéia quente que vem junto. Então você não é um comerciante de sistemas, você só está reagindo à publicidade. 1. Temos dois boletins informativos em que entrevistámos o Tom Basso para aqueles que gostariam de saber mais. Ligue para 919-466-0043 para obter mais informações. 2. William ONeil, como ganhar dinheiro nos estoques. Nova york. McGraw-Hill, 1987. 3. Temos um programa de áudio em planejamento de negócios para comerciantes que o leva ao desenvolvimento de um plano de negócios. 4. A oficina em que Ken está se referindo é o workshop, como desenvolver um sistema de negociação ganhador que se encaixa você, que oferecemos uma ou duas vezes por ano. Sobre o Autor: Treinador de Negociação, Dr. Van K Tharp, apresentado no popular livro Market Wizards. É amplamente reconhecido por seus livros mais vendidos, Trade Your Way to Financial Freedom. Super Trader e seu curso de estudo clássico Peak Performance Home para comerciantes e investidores. Visite ele no vantharp para um jogo de simulação de negociação GRÁTIS ou para se inscrever para a sua newsletter semanal GRATUITA. Diagrama de fluxo de dados com exemplos - Plataforma de negociação de valores mobiliários 16 de fevereiro de 2017 Exibições: 15,580 PDF Link Edição (s) compatível (s): Professional, Standard, Modeler Data Flow Diagram (DFD) fornece uma representação visual do fluxo de informações (ou seja, dados) dentro de um sistema. Ao desenhar um Diagrama de fluxo de dados, você pode informar as informações fornecidas e entregues a alguém que faça parte dos processos do sistema, as informações necessárias para completar os processos e as informações necessárias para serem armazenadas e acessadas. Este artigo descreve e explica o Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) usando uma plataforma de negociação de títulos como um exemplo. O Contexto do Exemplo de Plataforma de Negociação de Valores Mobiliários DFD A figura abaixo mostra um Diagrama de Fluxo de Dados do contexto que é desenhado para uma plataforma de negociação de segurança. Contém um processo (forma) que representa o sistema a modelar, neste caso, a plataforma de negociação de valores mobiliários. Também mostra os participantes que irão interagir com o sistema, chamados de entidades externas. Neste exemplo, CS Assistant. Cliente e corretor são as entidades que irão interagir com o sistema. Entre o processo e as entidades externas, existem fluxos de dados (conectores) que indicam a existência de troca de informações entre as entidades e o sistema. Contexto DFD é a entrada de um modelo de fluxo de dados. Contém um e um único processo e não mostra qualquer armazenamento de dados. DFD de Nível 1 A figura abaixo mostra o DFD de nível 1, que é a decomposição (ou seja, a quebra) do processo da plataforma de negociação de valores mobiliários mostrado no contexto DFD. Leia o diagrama, e então vamos apresentar alguns dos principais conceitos baseados neste diagrama. O exemplo do Diagrama de fluxo de dados da Plataforma de negociação de valores mobiliários contém cinco processos, três entidades externas e três lojas de dados. Embora não existam diretrizes de design que regulem o posicionamento das formas em um Diagrama de Fluxo de Dados, tendemos a colocar os processos no meio e nos estoques de dados e entidades externas nos lados para facilitar a compreensão. Com base no diagrama, sabemos que um Assistente de Atendimento ao Cliente fornece detalhes do cliente para o processo de Conta Aberta. O resultado é que os detalhes do Cliente estão armazenados no armazenamento de dados do Cliente e os detalhes da Conta estão sendo armazenados no armazenamento de dados da conta. Embora dissemos que a tentativa de armazenar detalhes do cliente e da conta acontece depois que os detalhes estão sendo fornecidos pelo Assistente de Atendimento ao Cliente. O Diagrama de fluxo de dados não implica tal coisa. É nosso senso comum que nos leva a interpretar o diagrama na forma como o entendemos naturalmente. Estritamente falando, o diagrama apenas nos diz que o processo Open Account recebe detalhes do cliente e produz os detalhes do cliente e da conta, sem ordem especificada. Observe que o Diagrama de fluxo de dados não responde de que maneira e em que ordem a informação está sendo usada em todo um sistema. Se esta informação é importante e vale a pena mencionar, considere modelá-la com diagramas como o Diagrama de Processo de Negócios BPMN ou Diagrama de Atividades UML. O processo Verificar Transação recebe os detalhes da transação da loja de dados da Transação e transmite-a ao Cliente. Um Cliente pode depositar dinheiro comprovando o montante do depósito e o resultado é o saldo da conta atualizado armazenado no armazenamento de dados da conta. Da mesma forma, um Cliente pode retirar dinheiro. O resultado é que ele receberá o montante Retirado e o saldo da conta atualizado será armazenado no armazenamento de dados da Conta. Finalmente, tanto o Cliente como o Agente podem iniciar o processo de Solicitação de Lugar, o que resulta em que os detalhes da transação sejam armazenados no armazenamento de dados da Transação. O processo do pedido de lugar também passa os detalhes da transação para o Stock Exchange Center. Que é uma entidade fora do escopo do sistema. Na próxima seção, vamos apresentar uma maneira de representar esse tipo de entidade. Nível 2 DFD Assim como o processo em contexto DFD, os processos no DFD de nível 1 também podem ser decompostos em um nível mais profundo ou mesmo em níveis de detalhes do processo. A figura abaixo mostra o DFD de nível 2 do processo de Solicitação de Lugar. As entidades externas e os estoques de dados neste DFD correspondem aos mostrados no nível superior (ou seja, o diagrama acima). O que o torna diferente é a quebra do processo de Pedido de Lugar no processo de Pedido de Lugar (Online) e Processo de Pedido de Lugar (Offline). Com base neste diagrama, sabemos que um Cliente pode executar a Ordem de Lugar (Online) ao fornecer os detalhes da Ordem, enquanto um corretor pode executar o Pedido de Lugar (Telefone) também fornecendo os detalhes da Ordem em qualquer caso, fazendo com que os detalhes da transação sejam armazenados na loja de dados da Transação E passou para o Stock Exchange Center. Usando estereótipo para modelar um tipo especial de entidade Os valores de estereótipo e etiquetados são tipos de mecanismos de extensibilidade introduzidos pelo Grupo de Gerenciamento de Objetos (OMG). Permite aos designers ampliar o vocabulário da UML para criar novos elementos modelo. Como uma ferramenta de design de software, o Visual Paradigm amplia o suporte de estereótipos a padrões não UML como DFD e ERD. Pegue a plataforma de negociação de valores como exemplo, podemos definir um estereótipo de Terceiro para entidade externa. As entidades externas com o estereótipo atribuído são ditas ser uma espécie de entidade terceirizada. Esteja ciente do nível de detalhes. Neste exemplo do Diagrama de Fluxo de Dados, os detalhes da palavra são usados ​​muitas vezes ao rotular os dados. Nós temos detalhes do cliente, detalhes da transação, etc. E se os escrevamos explicitamente como nome do cliente, endereço de e-mail, trabalho, endereço e número de estoque, valor, preço da oferta. Isso está correto. Bem, não há uma resposta definitiva a esta pergunta, mas tente Faça uma pergunta ao tomar uma decisão. Por que você está desenhando um DFD Na maioria dos casos, Diagrama de fluxo de dados é desenhado na fase inicial do desenvolvimento do sistema, onde muitos detalhes ainda não foram confirmados. O uso de terminologias gerais como detalhes, informações, credenciais certamente deixa espaço para discussão. No entanto, usar termos gerais pode ser um pouco de falta de detalhes e tornar o design perdido sua utilidade. Então, isso depende do propósito do seu projeto. Não descoberto em um Diagrama de fluxo de dados, nos concentramos nas interações entre o sistema e as partes externas, ao invés das comunicações internas entre as interfaces. Portanto, os fluxos de dados entre as interfaces e os armazenamentos de dados usados ​​são considerados fora do escopo e não devem ser mostrados no diagrama. Não misture fluxo de dados e fluxo de processo Alguns designers podem se sentir desconfortáveis ​​quando vêem um conector que se conecta de um armazenamento de dados a um processo, sem ver o passo da solicitação de dados exibida no diagrama de alguma forma. Alguns deles tentarão representar um pedido, adicionando um conector entre um processo e um armazenamento de dados, rotulando um pedido ou solicitação de algo, o que é errado. Tenha em mente que o Diagrama de fluxo de dados foi projetado para representar a troca de informações. Os conectores em um diagrama de fluxo de dados são para representar dados, não para representar fluxo de processo, passo ou qualquer outra coisa. Quando rotulamos um fluxo de dados que termina em uma loja de dados, uma solicitação, isso significa, literalmente, que estamos passando uma solicitação como dados para um armazenamento de dados. Although this may be the case in implementation level as some of the DBMS do support the use of functions, which intake some values as parameters and return a result, in Data Flow Diagram we tend to treat data store as a sole data holder that does not possess any processing capability. If you want to model the system flow or process flow, use UML Activity Diagram or BPMN Business Process Diagram instead. If you want to model the internal structure of data store, use Entity Relationship Diagram . You may be interested inDrawing the Entity-Relationship Diagram The objective is to develop a simple system for managing customer purchase orders. First, you must identify the business entities involved and their relationships. To do that, you draw an entity-relationship (E-R) diagram by following the rules and examples given in Figure 325-1. Figure 5-1 32Rules for Drawing an E-R Diagram As Figure 325-2 illustrates, the basic entities in this example are customers, purchase orders, line items, and stock items. Figure 5-2 32E-R Diagram for Purchase Order Application A Customer has a one-to-many relationship with a Purchase Order because a customer can place many orders, but a given purchase order can be placed by only one customer. The relationship is optional because zero customers might place a given order (it might be placed by someone not previously defined as a customer). A Purchase Order has a many-to-many relationship with a Stock Item because a purchase order can refer to many stock items, and a stock item can be referred to by many purchase orders. However, you do not know which purchase orders refer to which stock items. Therefore, you introduce the notion of a Line Item. A Purchase Order has a one-to-many relationship with a Line Item because a purchase order can list many line items, but a given line item can be listed by only one purchase order. A LineItem has a many-to-one relationship with a StockItem because a line item can refer to only one stock item, but a given stock item can be referred to by many line items. The relationship is optional because zero line items might refer to a given stock item.

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