Tuesday 17 October 2017

Sap update moving average price no Brasil


Como o SAP calcula o preço médio móvel (MAP) do mestre de materiais Se um material estiver sujeito ao controle de preço médio móvel, o sistema SAP calculará os valores para os movimentos de mercadorias da seguinte maneira. Nova Quantidade Antigo Quantidade Recibo Quantidade Novo Valor Antigo Valor (Recibo Quantidade (Recebimento Preço Recibo Preço Unidade)) Novo MAP Preço (Novo Valor Nova Quantidade) Unidade de preço no Mestre de Materiais Veja os exemplos a seguir para melhor compreensão. Comece com um material com MAP de 10,00, PO 100 peças a 10pc. 1. Primeira entrada de mercadorias A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra. Quantidade entregue PO preço 10 peças 10pc. 100 A entrada de compensação é lançada na conta de compensação GRIR. Dr. estoque conta 100 Cr. Conta de compensação GRIR 100 Quantidade total de ações 10, Valor total 100, MAP 10,00 2. Segunda entrada de mercadorias O preço na ordem de compra é alterado para 12,00pc. Em vez de 10.00pc. A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra alterada. Quantidade entregue PO preço 10 peças 12pc. 120 Dr. Stock Account 120 Cr. Conta de Compensação GRIR 120 Uma vez que o preço na ordem de compra é diferente do preço médio móvel atual no mestre de materiais, assim, o preço médio móvel é alterado para 11,00 Quantidade total de ações 20, Valor total 220, MAP 11,00 3. Reversão de Entrada de Mercadorias A conta de estoque é creditada Com o valor médio de recebimento. Quantidade (Valor de entrada de mercadorias Quantidade de entrada de mercadorias) 10 pcs (220 20 pcs) 110 Conta de compensação Dr. GRIR 110 Cr. Stock Conta 110 Quantidade total de ações 10, Valor total 110, MAP 11,00 10 peças em 12,00pc. 120.00 Dr. Stock Conta 10 Dr. GRIR Clearing Account 110 Cr. Cálculo de valor Quando um material está sujeito a controle de preço médio móvel, o sistema calcula os valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira: Preço médio móvel: Cálculo de valor para Mais informações e exemplos de lançamentos e cálculos de valor para materiais sujeitos a controle de preço médio móvel, consulte: Tipo de condição de registro VPRS. EK01 e EK02 VPRS (custo interno): O custo é usado principalmente para determinar se o material está tendo o preço padrão ou preço médio móvel. O tipo de condição VPRS é rotulado como uma condição estatística no procedimento de precificação. Neste caso, utilizando a categoria de condição G, o tipo de condição VPRS entra no segmento de avaliação do mestre de materiais e determina a partir daí o preço padrão ou médio. A categoria de condição S sempre acessa o preço padrão enquanto a categoria de condição T sempre acessa o preço médio. EK01 (custo real): É usado para é usado para postar o preço real. Se você usar esse tipo de condição, o resultado do cálculo de custo unitário é emitido para a primeira posição na tela de condições do item. O valor pode ser utilizado como base para a determinação do preço. É usado principalmente para contratos de custo-mais em que o preço de venda depende dos custos esperados. É selecionado para o tipo de documento de vendas TA (ordem padrão). Isso significa que o valor da estimativa de custo vai diretamente para o preço. Uma sobretaxa é calculada a partir desse valor e o valor líquido do item da ordem do cliente é calculado. Ele será posicionado na primeira etapa de todos os tipos de condições no procedimento de Preços e os valores são dados manualmente. EK02 (Cálculo de custo): É usado para lançamento estatístico. Se você usar esse tipo de condição, o resultado do cálculo de custo unitário é simplesmente um valor estatístico que você pode comparar com o preço. Portanto, isso pode ser usado em vez de VPRS para calcular a margem de lucro para o item de montagem. Observe os seguintes pontos: 1) O tipo de condição deve ter a categoria de condição Q (custeio). 2) O tipo de condição deve concordar com o tipo de condição definido para cálculo de custos unitários no procedimento de determinação de preço. Assim, EK01 amp EK02 são o tipo de condição que exibirá os resultados do cálculo de custo unitário para determinado tipo de documento de vendas e pode ser usado no cenário Fazer para encomendar. A estimativa de custos de ordem de vendas pode ser transferida para o COPA. Onde você tem que manter a configuração no COPA em Definir o acesso à estimativa de custo padrão para a chave de custo, selecione a estimativa de custo da ordem do cliente. Para transferência SD para COPA você tem que usar Transação KE4I aqui inserir condições SD com campos COPA Valor. Assim, se EK01 ou EK02, estes irão determinar a partir da configuração classe exigência. A classe de requisitos, por sua vez, é um tipo de requisito e um tipo de requisito é determinado por categoria de item e tipo de MRP quando você custa uma ordem de cliente (avaliada na ordem de cliente avaliada) nesse momento quando salvar a estimativa de custo eo valor de custo obtém automaticamente preenchido na guia condição . Assim, se o item não é relevante para a ordem de vendas custeio, em seguida, o custo vem de VPRS. O SAP Fan Club Forums Ha Tran - Não, eu havent usado LMSW. Como isso funcionaria Re: o seu comentário uma vez GI é feita com referência à Ordem de Trabalho, os custos de compra serão atualizados para o WOrder. Usersystem não pode mesmo criar Worder porque os erros de preços CSER ocorrem. Ao executar os custos PM planejados: PM escolhe o tipo de avaliação no nível da planta. Este valor está em branco (devido à importação em massa inicial de todos os mestres de materiais para o nosso projeto de integração de sistemas. Talvez isso fosse incorreto - aconteceu no ano passado em algum momento) e produz erros planejados de cálculo de custos agora dentro do PM. Como questão de fato, LSMW é a ferramenta muito boa para o upload em massa de dados em SAP. Isso é normalmente usado durante o período de conversão de dados. Além disso, eu não estou entendendo bem por que você estava executando a determinação de custos planejados durante a manutenção de WOrder. Isso deve ter sido executado quando você está prestes a resolver o seu pedido. Além disso, eu não acho que a transação MASS pode permitir que você faça a manutenção em massa do MAP. Não está claro se somente materiais foram carregados ou materiais E estoque Se o estoque não existir ainda, MAP será criado quando o estoque é carregado, seja por transação individual ou por um programa de upload. Eu estou usando 4.0B então eu não tenho o luxo de usar MASS para muitas mudanças que eu preciso fazer. Houve uma instrução muito boa (flutuando neste fórum) para usar o SHDB para fazer mudanças de massa sem criar o ABAP personalizado. Eu usei este muito em vez de criar um ABAP. Recentemente usei-o para gravar MR21 e alterar em massa minhas peças sobressalentes, milhares de registros. Nós didnt fazer tão complexo como Ha Tran no cálculo depreciação. O gerente da fábrica e o gerente da FI trabalharam juntos uma lista de materiais e calcularam a mudança esperada nos valores. Peguei a lista e usei MR21. As duas contas afetadas foram Inventory e GainLoss de Inventory Revaluation. SAP Material Management Perguntas freqüentes Q: Como posso estender todo o material para uma nova fábrica. R: O programa SAP - RMDATIND é usado para criar o registro mestre de material de atualização. P: Como podemos excluir materiais permanentemente do mestre de materiais A: Usar a transação MM70 - Material Mestre-Outro-Reorganização-Material-Escolher. Criar variante com intervalo de seleção de registros mestre de material a serem selecionados para exclusão e manter parâmetros de execução. Executar. Use a transação MM71 - Material Master - outro - Reorganização-Material-Reorganização Crie uma segunda variante Mantenha os parâmetros de execução e execute. Também é importante remover os registros manualmente do registro info, POs, PRs, reserva etc. para exclusão bem-sucedida do material. P: O SAP fornece somente o valor médio móvel para o período atual, anterior eo ano anterior. A SAP não fornece relatórios de transações que fornecerão valor médio móvel para uma determinada data. Como posso relatar preço médio móvel para o número de material 10000000 na fábrica 0001 em 4 de julho de 1998. A: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para diário. Em LIS o valor total eo estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura em LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais toda vez que houver uma transação. Você terá dados sobre os dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar Material Matchcode objeto MAT1, recebo a resposta Não possíveis entradas encontradas. Porquê A: Matchcode i. d. B, Material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de BOM associado a um material na tabela MAST. Daí a mensagem - não há entradas possíveis. Aparece se não houver nenhuma lista de materiais associados com seus números de material. Você obtém os códigos de partida, desde que o material referido por você tenha o número da lista técnica associado a ele. Q: A seleção de objeto matchcode é padrão para matctcode ID B. Eu gostaria de mudar para M Material por Descrição Qual é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo número de material e Matchcode B é exibido, pressione F5 clique duas vezes matchcode identidade M, em seguida, pressione F6. Isto irá definir matchcode M como o padrão. P: Temos um mestre de materiais. X ea unidade de medida é pcs e dois número de série. A, B Para este material fazemos duas Pos primeiro PO chama o material X. 1 pcs preço 100 (usará o número de série A) O segundo PO chama o material X. 1 pcs preço 250 (usará o número de série B) A entrada de mercadorias é feita e por Número de série de enchimento para o punho PO com A eo segundo PO com B. Eu quero transferir material X número de série A para outra planta e quero a avaliação deste material como 100. Como eu posso fazer isto. R: Use a avaliação dividida. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos de um local de armazenamento para outro local de armazenamento. P: Queremos alterar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo está em MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para mudar MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer Entrada de mercadorias ou emissão (no caso de material dividido de avaliação) Mudança Preço médio, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao publicar a saída de mercadorias. Você tem que passar por todas as transações envolvendo aqueles Por exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Estoque total 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar MAV do país de origem. Q: Qual é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Significa diferentes permutações e combinações das partes para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você precisa de um grande número de números de material. O KMAT pode ser usado em um caso em que você mantenha apenas um código de produto genérico. Uma super lista de materiais é mantida para tal material consistindo em todas as alternativas possíveis. Um encaminhamento também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material tipicamente configurável é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores de característica escolhidos na entrada da ordem do cliente, é criada a lista de materiais da ordem do cliente. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes da lista de materiais são atribuídos a eles. P: A Lista de Origens será automaticamente exibida no Mestre de Materiais como padrão se mantida em nível de fábrica usando o OME5 A1: Se você manteve o requisito de lista de origem no OME5 e não tiver mantido a lista de origem do material. Po não pode ser liberado. Você é obrigado a manter a lista de origem de todos os materiais na planta onde o indicador é definido se você manter a lista de origem no nível da planta. Caso contrário, você pode fazer uso do registro info para fazê-lo automaticamente. P: Temos uma empresa com uma fábrica e outra com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou ordem de transferência de estoque. R: As ordens de transporte de ações da empresa cruzada podem ser feitas. Configurar usando a transação OMGN. Dependendo das plantas de envio e recebimento, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Manter a fábrica fornecedora como um fornecedor e anexar a planta ao fornecedor no Mestre do Fornecedor. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Assegurar que a empresa com a organização de vendas tem uma fábrica para cuidar da meia. O PO utilizado é NB e não PO de transferência de estoque. Configure o SD para a faturação entre empresas para ativar o processo de precificação para faturamento. Efetuar a entrega através da lista de entrega do processo e do faturamento através da lista de faturamento do processo devido. P: Podemos tornar o campo obrigatório. Queremos fazer um valor padrão para um campo Particular no Mestre de Materiais. Digamos, queremos que o indicador de período na visão MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use variante de transação. Transação SHD0 e, em seguida, transação SE93. P: Como podemos rastrear as requisições que têm o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos acompanhar a data em que o indicador de exclusão foi definido A: Você pode consultar as tabelas de alterações de documentos cdpos e cdhdr. Você também pode consultar a transação ME53 no menu de caminho goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completa de alterações, incluindo exclusão são armazenadas. P: É possível gerar requisição de compra (PR) com referência ao acordo de agendamento. R: O PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou Agendamento de contratos. O agendamento do ampère do PO é criado e controlado por organizações comprando. PR pode ser criado por mesmo os usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho de menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição - Copiar referência e entrar. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando o MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação item-fornecedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o último preço de pedido e o último número de ordem de compra de um material A: Logística-Gerenciamento de materiais-Compras-Dados mestre-Lista de registros de informações-Histórico da lista Histórico de preços Q: A geração automática de PO é usando Automática através da opção de compra na compra - Requisição - Funções de acompanhamento - Criar pedido de compra. No entanto, PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma disposição no SAP para liberar pedidos automaticamente após a execução do MRP. R: Marque os campos PO e Lista de origem automáticos na vista de compra do mestre de materiais para os fornecedores nos quais você gostaria de liberar PO automaticamente. Criar um registro info de compra. Criar lista de origem. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique o campo relevante para MRP definir os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas o PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação automática de PO permite que você execute um trabalho em lote que converta todas as requisições de compra selecionadas para serem convertidas em plano de fundo. Você pode considerar agendar acordos se desejar que o MRP libere ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o contrato de agendamento como 2 permitindo que o MRP retire as agendas de remessas para requisitos futuros. Se você quiser corrigir a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona firme - firma todos os pedidos dentro desse período. Consulte a tela de dados adicionais do plano de remessas no nível de material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora do horizonte de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre de materiais Q: Gostaria de converter MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não um por um manualmente. É possível A: Usar transação ME59 P: Como posso imprimir um relatório de recibos não faturados que mostra as ordens de compra para as quais os produtos são recebidos. Mas ainda não faturado. Solicitamos este relatório com subtotal e vinculado a Recebimentos não faturados Conta GL A: Relatório RM07MSAL analisa os saldos GRIR de acordo com os bens recebidos mas não faturados e as faturas recebidas quando o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de um inforecord para uma determinada data A: Executar simulação de preço no LIS-Purchasing no registro Vendor-info e Especificar a data necessária. (O código de transação é MEIL) P: Podemos liberar uma ordem de compra com preço igual a zero. (Como na Ordem de vendas sem custo) A: Crie o PO com campo IR desmarcado na tela Detalhes do item e altere o preço do item de linha para 0. P: O preço líquido é calculado somando o tipo de condição do preço bruto E subtraindo a adição de todos os tipos de condição de tipo savingsurcharge, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não esteja marcado como estatístico será considerado para cálculo de preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento onde os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até o tipo de condição NAVS e, em seguida, ter essa sobretaxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este Esquema: - O Valor Líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do Imposto. Assim, o ZDIS será incluído no Valor Líquido e excluído para Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO lançado em outro Fornecedor A: NÃO. Você pode criar outro pedido no fornecedor exigido por referência a qualquer pedido. P: Queremos devolver material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar estoque ou conta de despesas. Como fazer isso com eficiência A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir a ordem de compra. Isto pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser igual a PO Preço 2. Tipo de movimento especial tem que ser configurado se o PO não é conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como definir uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com transação OY03 Se você alterar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso pode afetar negativamente seus recursos financeiros. Utilize a transação OY04 para atribuir o número de dígitos à nova moeda OBBS para definir os fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para introduzir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao fornecedor Master ME11 para criar um registro de compra Crie documentos MM com o novo preço. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirão o preço de 2 dígitos e serão arredondados para o 1100º mais próximo. Q: Nosso fornecedor entrega seu produto para um Leilão. Nós vendê-lo em leilão e pagar o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com isso A: Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o Fornecedor detém os bens até que sejam vendidos. O preço para o fornecedor pode ser redefinido quando as mercadorias são vendidas em liquidar responsabilidades de remessa. P: Como posso abrir um período MM anterior. A: Transação - MMPV Caminho do menu - Logística-Gestão de materiais-MaterialMaster-Outros - Período de fechamento Q: Podemos tornar um determinado indicador obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador ao criar o mestre de Material que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar a variante de transação, o código de transação SHDO. E então SE93. Em SE93 escolher a opção de transação variante Q: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: Use uma consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ é o indicador de exclusão. A2. Ir para a tela inicial de compra. Em seguida, vá para COMPRA - LIST DISPLAYS - POR PO NUMBER - EDIT - DYNAMIC SELECTION. Isso permite que você selecione certos campos da tabela EKKO e tabela EKPO. O indicador de eliminação também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar seus critérios de seleção e executar o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no escopo da lista Criar nova entrada. Verifique no campo Alterar Documentos. Nomeie o novo escopo com o nome relevante. Isso aparecerá agora no campo Escopo da lista em todas as telas de exibição de lista de compras. A saída mostrará os detalhes das mudanças como data e hora da alteração, valor antigo, novo valor etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações de nível de cabeçalho: Vá para Cabeçalho - Estatísticas - Alterações Para alterações de nível de item: Ir para item - Estatísticas - Alterações P: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total de PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o PO ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É introduzido durante a operação de salvaguarda de um PO. Você pode revisar o PO, apresentar uma caixa de diálogo popup usando uma das funções POPUP permitindo que o usuário decida salvar ou abortar o PO. P: O texto do item de pedido de pagamento está sendo adotado no mestre de materiais. O texto tem status adotado e não é armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Assim, o programa de impressão não consegue imprimir estes textos. Como podemos resolver isso: Os textos de ordem de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do mestre de materiais. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho do PO é EKKO eo texto do artigo do PO é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados a partir de qualquer um destes, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado em nível de PO. Aqui ele será armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazená-lo no nível do pedido se não houver nenhuma alteração feita no texto no nível do pedido. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do cabeçalho ou nível do item) Se nenhum texto é retornado, verifique o objeto EINA para o registro de informações ou MATERIAL para o texto mestre de material longo (a tabela é igual a STXH) Q: Uma ordem de compra podemos ver que existe a Info rec. Atualização na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa. Em MM Configuração de compras (use Código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão dos registros de informações atualizados para compradores e, em seguida, atribuí-lo através do parâmetro ID EVO (verifique a documentação de configuração) Q: Quero ter vários endereços de um fornecedor Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver este problema usando as funções de parceiro. Usando Transaction WOLP, as funções de parceiro e os esquemas de parceiros no nível do fornecedor e o nível de compra do Documento podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (digamos 25 - neste caso) e atribua-os às respectivas funções de parceiro. P: A lista de fontes é criada para um material ie. A lista de fontes necessária está marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de reparo na lista de fontes estiver marcado, o sistema só exibirá a mensagem de aviso. Como podemos corrigir uma ordem de compra somente para um fornecedor de correção para um material. A1: Tente alterar a mensagem de aviso em uma mensagem de erro. Anote o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: Assinale o indicador Lista de Fontes no mestre de materiais (visão de compra) Ao assinalar isso, o suprimento só seria possível a partir de fontes especificadas na lista de fontes. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. P: Queremos o código do fornecedor como abc1234 onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são números de série de dígitos. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com essa saída do usuário, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferenciais para permitir que os usuários determinem o Fornecedor a ser chamado para o material necessário ao elevar a Requisição. Qual é a melhor maneira. Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Corrigir. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente sempre que a função Seguir é chamada para o seu PR (Criar PO). P: Qual é a maneira padrão do SAP de excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque os fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute SAPF047, que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada posteriormente. 3. Execute SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados MM em, Executar teste. Insira as organizações de compras. 4. Execute SAPF058. Verifique as caixas de registro Master General e FI Data, Test Run off. Insira as organizações de compras. O programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar, em vez de gerar um documento para cada material A1: Você pode executar a transação MI01 - fazendo referência ao local de armazenamento do amp da planta. Em seguida, você pode inserir o maior número possível de materiais de inventário. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando transação OMCN. P: Como a conta GRIR está relacionada ao Inventário. R: Se você está envolvido com o inventário, então você precisa da conta GRIR (conta de inventário) quando o IR é lançado. Se você não está envolvido no inventário, o sistema não precisa da conta GRIR quando o IR é lançado, o sistema precisa de um GL em vez da conta GRIR. P: Tentamos RMCB0300 para descobrir o valor lógico para estoque item por data. Mas após a reavaliação, o valor do estoque é suportado por mês em vez de data. Como podemos encontrar o valor lógico para estoque item por data. A: Use Transação MC49 Caminho de menu: 1. Sistemas de informação - Logística - Gestão de estoques - Material - Documento Avaliação - Valor de estoque - Estoque médio ou 2. Logística - Controle logístico - Controle de estoque - Avaliação de documentos - Valor de estoque - Valor médio das ações. P: Como podemos transferir estoque de um fornecedor para outro fornecedor. A: DO 542 e depois 541 para o novo fornecedor. P: Como posso cancelar uma fatura publicada. A mensagem de erro BSEG-GSBER não é um campo de entrada está aparecendo. Mesmo nota OSS -94932 não ajudou. R: O erro é devido à supressão do campo Área de negócios no grupo de status de campo. Devido a isso, ao inverter o documento, o sistema encontra este campo é suprimido e, portanto, não avançar mais. Localize o grupo de status de campo para a conta recco inserida no mestre de fornecedor ea variante de status de campo relevante. Em IMG, vá para FI Global settings-Documents-Line items-Control-Manter a variante de status de campo. Aqui para a variante de status de campo relevante eo grupo de status de campo você pode encontrar o campo de área de negócios foi suprimido. Q: Um local de armazenamento de planta diferente pode ser atribuído ao armazém de qualquer Planta. Mas o local de armazenamento diferente dentro da mesma planta não pode ser atribuído ao mesmo número de armazém. Por quê. R: Diferentes locais de armazenamento de diferentes plantas podem ser atribuídos ao mesmo depósito. Mas diferentes locais de armazenamento dentro da mesma planta não podem ser atribuídos ao mesmo número de depósito. Esses locais de armazenamento podem ser definidos como tipos de armazenamento ou seções de armazenamento. P: Nós estamos usando somente compartimentos fixos e não queremos usar a criação automática do escaninho nem nenhuma estratégia para remover o carregamento de mercadorias para o armazenamento. De que maneira a Ware Housing me ajuda. R: Você pode ir para o módulo Ware House se, você tem materiais em mais de um bin você gerenciar vários tipos diferentes de armazenamento (rack alto, bloco.) - você precisa de um controle muito flexível para impressões Planejamento Baseado no Consumo P: Nós temos um Procedimento de tamanho de lote aqui que está criando mais propostas de ordem. Como você define o valor limite para o número máximo de propostas MRP ordem por data em IMG A: Sob personalização, brincar com a gestão de materiais planejamento baseado em manutenção manter todas as plantas Q: Qual é a diferença entre consumo planejado e consumo não planejado. O cálculo de estoque de segurança pode ser feito em qualquer um destes A: Ao personalizar tipos de movimento (OMJJ) é definido como a que conjunto de valores de consumo é postado durante o movimento de material. Para alguns pode sempre ser o consumo total e para alguns é sempre o não planejado e para alguns é dependente se as questões foram feitas com referência a uma reserva ou seja. Um consumo planejado. A forma como estes valores de consumo são tidos em conta no MRP é definido na personalização dos tipos de MRP. Para o Planejamento de ponto de reabastecimento (VM), o consumo total é utilizado para calcular o estoque de segurança e o ponto de reabastecimento. Para Planejamento baseado em previsão (VV), o consumo total é usado para construir a previsão que será usada para compilar as propostas de ordem. Para o MRP determinístico (PD), o consumo não planejado é utilizado para calcular a previsão, que por sua vez é adicionada à demanda real. P: Estamos tentando usar reservas para bloquear nosso estoque de planta não-restrito existente contra um item de linha de pedido de vendas. Mas a reserva está incluída no arquivo de planejamento quando o MRP é executado. Desejamos desativar a reserva no MRP. Como posso fazer isso A: Use a transação OPPI. Caminho do menu. Customização-Planejamento MRP-Planejamento-Cálculos MRP-Stock-Define Disponibilidade Check block Stock P: Não queremos converter P ordens laneadas para requisições em nossa execução MRP e manter alguns materiais na etapa de ordens planejadas. Podemos fazer isso? A: Verifique o indicador na transação OPPR. Atribua o indicador especificando somente ordens planejadas. P: Poderíamos criar duas ordens de compra para a quantidade de amplitude de quantidade total de uma requisição de compra. Duas entradas de mercadorias e recibos de fatura em suas respectivas OPs. Como podemos evitar esse tipo de dupla transação. R: Para OPs: Defina autorizações funcionais de compradores no customizing para compras, lá você pode desmarcar PO wo reference allowed. Autorização funcional dos compradores. Say abc pode ser criado usando o código de transação OMET. Atribua essa abc a um usuário específico usando ID de parâmetro EFB (trans su52). Para GR e IR: Faça a mensagem de aviso como um erro na personalização de mensagens em Gerenciamento de estoque ou Verificação de faturas, respectivamente. Para IR: Marque o indicador no mestre do fornecedor para verificar as faturas duplas. Q: Existe uma transação ou relatório disponível para ver a quantidade de um material em particular, onde a saída de mercadorias é feita usando o tipo de movimento 551 A: Se você deseja gerenciar o inventário de sucata, crie outro ID de material para sucata e receba como sub - produtos. Quando você emite mercadorias contra Movimento tipo 551, o material é removido do inventário por escrito-lo fora dos livros. Q: Nós queremos executar o planejamento multi-planta para 3 plantas A, B e C. onde os requisitos das plantas A e B são transferidos para a Planta C. A planta C é esperado para consolidar o requisito e converter esses requisitos em requisições e, em seguida, em POs. Quando fazemos um planejamento na fábrica C, não conseguimos ver os requisitos para a planta A ea planta B. Estamos usando a chave de suprimento especial 40 para todos os materiais planejados. Podemos fazer planejamento multi-planta ao nível da planta, bem como nível de material A: A chave de suprimento especial é definida para a planta de planejamento e não contém planta de fornecimento. Esta chave pode ser copiada para criar uma nova chave. Em seguida, entre na planta fornecedora. Use esta chave no mestre de materiais. Agora todos os requisitos das plantas A e B serão chamados na planta de planejamento C. P: Estamos fazendo a entrada de mercadorias com PO. Como podemos descobrir se existe alguma SAÍDA DO USUÁRIO disponível que é acionada antes que o documento seja salvo. R: A saída do usuário no seu caso pode ser MBCF001 e usar a transação SMOD para procurar saídas do usuário. Q: No esquema de preços MM. Há uma lista de seleção de A para M e de 1 a 8. Como podemos fazer uso do campo sub-total da condição. R: O campo Subtotal no esquema de Preços é útil no número de casos. Para Ex: 1 é Transferir valor para KOMP-KZWI1. 7 é usado para decidir sobre a base para a qual calcular a liquidação subseqüente do desconto. S é usado para o líquido final incluído, desconto de dinheiro, descontos e quaisquer outras condições, incluindo estatísticas Para relatar em LIS Usado no layout para impressão. P: Existem algumas queixas de que, embora os dados estejam corretos em Informações do Usuário (USR03). A ordem de compra está sendo impressa com informações erradas. Por exemplo: número de telefone. Onde posso encontrar informações corretas do grupo de compras A: As informações do grupo de compras estão na tabela T024. Q: Quais são as tabelas geralmente usadas para consultas MM. R: Algumas tabelas estão listadas abaixo. No entanto, uma série de outros podem ser vistos usando a ajuda técnica após a ativação da consulta Q: Quais são os códigos de transação típica para IM amp PO. R: Os códigos de transação podem ser verificados usando o caminho do menu System-Service-Status. Os códigos de transação de IM começam com MBxx. Os códigos de transação PO começam com Mexx. Q: During a good issue for a inventory product (HIBE), we assign by the automatic account assignment a GL account in relation to the valuation class of the product. However we would like to change this GL account automatically depending of the cost center requested the product for consumption. How can we do it A: Try OKB9 where you can find the cost center account assignment table. However this GL account becomes defaulted for all the products used by the cost center. Note that GBBVBR process key governs the credit posting for cost center issues in Automatic Account Assignment (AAA). If you want change Account assignment for exception materials. try the following options: 1.For all exception materials define a new valuation class and setup all inventory posting accounts for this exception valuation class. Here the AAA automatically picks up the GL ac. 2.In the inventory screen allow the user to enter GL ac manually. Configure the IMG in inventory so that user account overrides the AAA determined account 3. Define a new movement type by copying 201 to say 901. Then in Valuation IMG define a transaction key for 901 under account grouping for movement. Tipos. Define GL accounts for this new transaction key. For exception issues users have to use this new movement type. Q: We have specified in MRP for requisitions to be created. The document type of the requisitions created is always the type NB. How can we change the document type created A: Refer transaction OMH5. Define the document type required that you want in ME51. Q: We have created a workflow for the purchase requisition approval process. When the event (BUS2009, RELEASESTEPCREATED ) is triggered to kick off WF. the following error message is appearing Work item XXXXXX: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. Diagnosis: The instance linkage between the required event and the specified work item cannot be entered in the type linkage table of the event manager. The reason is either a database error or an error when generating internal linkage numbers. What to do: Check the number range object SWEEVTID How can this be fixed 1. Must update the number range for events object SWEEVTID with transaction SNRO. Ex: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, double click on BUS2009 entries, check GLOBAL field, ENABLE field will be updated 3. Error when executing the Workflow. Transaction code SWLE not defined. Apply OSS note 43986 to fix. Q: How can we make a Taxcode as default on purchase order item detail screen. A1: Use condition type NAVS with access sequence 0003 to default the taxcode in the purchase order item using conditions. A2 . Go to IMG. Materials Management - Purchasing - Purchasing order processing - define screen layout at document level. Search for the transaction ME21.Double click on ME21. Then search for TaxCode. It is advisable to configure also the info record. The tax code should be a required entry, and whatever you specify here will be the default value in the Purchase order. Materials Management - Purchasing - Purchasing info record - define screen layout. When you get here you search for the transaction ME12,double click here search for Input VAT indicator. Q: We have defined EA (each) as 0 decimal place in configuration. But transaction ME2L shows this field with three decimal places. How can I change to actual number of decimal places. A: The quantity (MENGE) in that report must have been set for 3 decimal places. Table EKPO may have to be corrected accordingly. Q: We have created a new movement type and assigned to a schedule line. When goods issue is posted, message - movement type zzz is not allowed for customer goods movement Why A: Use transaction code OMJJ and check the Allowed Transactions for customizing movement types. Q: Is it possible to generate packing list for goods issued in MM A: SD amp Ware House management have the functionality of pickingPacking lists. Q: The following is set up for workflow: Workflow organization Structure with 2 positions is created and assigned a person to both positions Assign tasks to agent TS 00007986 Requisition release - TO JOBS TS 00008014 Purchase requisition release refused - GENERAL TS 00008018 Requisition released - GENERAL TS 00008348 Requisition release reset - GENERAL WS 00000038 Workflow for purchase requisition release - TO JOBS 3.Activate event linkage WS 00000038 Workflow for purchase requisition release WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Purchase requisition Release step create is activated 4.Activated release codes for workflow 1 Role resolution with group, code, and plant (T16FW) 5.Assigned release codes to agent (JOBS created in 1) The following error appears Work item 60772: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. A: Use transaction SWE2. Make sure object BUS2009 event REJECTED is enabled. Todo o conteúdo do site é copyright copy erpgreat e os autores do conteúdo. 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